terça-feira, 1 de maio de 2012

O Corredor Amador – XXII

O que o nome de Sergio faz nessa foto ao lado? Coisas de quem corre! No sábado passado (28/04) Sergio Gomes estava inscrito para fazer os 8K da Indy Run no Sambódromo, porém ele se machucou durante a semana e me disponibilizou seu kit da prova. Assim, no sábado à noite fiz meu treino longo, encaixando uma prova de 8K no meio dele.
Saí de casa e fiz 3K até a largada, completei a prova e voltei 2K.
Até agora não saíram os resultados da prova. Bem, era de se esperar, pois a organização não foi lá essas maravilhas. Quando cheguei na frente do Sambódromo, cada pessoa da organização mandava pra um portão diferente, atrasaram 30' a largada para mostrar ao vivo na Band e a saída foi tão confusa quanto a entrada.
Apesar disso, durante a prova teve água a cada 2K, sendo 2 voltas de 4K cada uma. A medalha e o kit final foram OK.
Correr no Sambódromo e uma parte da Marginal Tietê é tranquilo, plano e sem sustos. Só em algumas partes do percurso estava muito escuro. Poderiam iluminar mais no próximo ano.
Ouvi comentários que as provas em Interlagos são muito difíceis, pela subidas e inclinações da pista.
Pelo meu Garmin, fiz os 8K em 46', o que dá um razoável pace, considerando que continuo treinando no Recife. Lá continua muito quente, tem feito 28ºC às 5h da manhã. Nesta prova estava fresco em Sampa, 21ºC, portanto fácil de correr.
Nada mal para a 1ª prova do ano, mesmo não prevista.
Não tenho programado nenhuma prova, pois está difícil acertar minha agenda com as indas e vindas entre Recife e SP.
Quiça faça uma meia maratona internacional. Ainda está em avaliação ($$$$).
E você, quais teus planos de provas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores