domingo, 7 de outubro de 2012

O Corredor Amador – XXIII

Finalmente, Paris! Alguns dias depois de ler numa edição da O2 sobre a corrida de 16Km entre Paris e Versailles e comentar com Telma a respeito, ela me disse pra fazer minha inscrição nessa prova pois já tinha comprado as passagens. Isso foi em Maio'12 e a prova seria em 30/Set/12.
Pois bem, como sou um marido ajuizado, assim o fiz. Estudei a altimetria, o percurso, a temperatura e tudo o mais para iniciar meus treinos com esse objetivo, tudo bem alinhado com meu treinador, César da MPR.
Depois de muitos meses de espera e ansiedade, embarcamos para Paris, direto de SP, na noite de segunda feira (24/Set). Chegamos lá na tarde (de lá) do dia 25, pois temos um fuso horário de 5 horas a menos no Brasil.
Passeios e comidas maravilhosas, vinhos e champanhes excelentes. Só um treino leve na quinta-feira (http://connect.garmin.com/activity/229531611) , saindo do hotel no Bv. Montmartre, descendo o Bv Haussmann, passando pela Place Vendrome, entrando no Jardin des Tuileries, voltando pela frente do Museu do Louvre, Av. de l'Opéra, Bv des Italiens e hotel, de novo. Percurso divino! 5,36Km de êxtase! Nem percebi o tempo passar, dava vontade de continuar correndo e apreciando a História correr junto!
Dias de frio e chuvas esparsas nos acompanhavam.
Na sexta-feira, pego meu kit. Vou de metrô, é longe. Caminho procurando o Palais des Sports. A Village Expo é menor que a da São Silvestre, mas tem uma Adidas com desconto e compro um  Supernova Sequence por 100 Euros (beleza!). Aproveito e compro, também, os tickets para o RER que levará Telma e um casal de amigos para  minha chegada em Versailles, além do nosso retorno a Paris.
Meu número de inscrição era 22042, mas me deram, por engano, o número de peito 22044!
Sábado, mais um passeio por Paris e corro pra comprar o Garmin 910 XT HR (449 Euros) na Lepape. Depois desta prova, deixarei meu 405 com Gabriel.
Domingo chegou, largada às 10h na Torre Eiffel em direção a Versailles. Achei o horário de saída interessante, pois estava uns 7ºC quando saímos do hotel. Dia lindo, sem nuvens e frio. Uma multidão muito organizada. Largada em ondas de 30 a 50 pessoas. Isso demora, tanto é que só saí às 10:51h, mas sem atropelos e empurrões. Mas vale a pena, pois foram 21.260 competidores!
E lá fui eu! Viam-se vários brasileiros na prova. Pace bom, +/- 5'20", pois o frio e a empolgação ajudavam. Sabia que tinha que dosar forças pra subida do K6. E assim fomos. No K5, água. E lá veio a ladeira. 2K de subida forte. A Brig. Luis Antônio na São Silvestre é fichinha. Esta subida é animal! Reduzindo o ritmo, mas mantendo a força, consegui superá-la. Vi muita gente caminhando na subida.
E continuamos. No K9, água e torrões de açúcar. Muito bom!
K10, ladeira abaixo. Muito cuidado para não machucar!
Já estávamos nos bosques de Meudon. Lindo!
K13, água, laranja e açúcar. Tinha outra subida. Curta, mas forte. 18m em 390m. Foram os 390m mais longos que já corri. Estava cansado. Tínhamos feito 13K e ainda uma subidinha dessa? Não vou mentir, caminhei alguns metros. No topo, a pegar o ritmo de novo.
K15, mais água e açúcar! Falta pouco.
Entramos na Avenue de Paris, por onde a corte francesa desfilava quando ia pra Versailles.
Na passagem pelo portão principal, Ira! no mp3 (Envelheço na cidade). Perfeito! Meu presente pelos meus 49 anos, faltando 2 meses para meu aniversário!
Ao final, meu Garmin marca 16,23Km em 1h37'07" (http://connect.garmin.com/activity/229531637). Queria  ter feito em 1h'30", mas as subidas me arrebentaram. Muito pior que os treinos nas subidas da USP!
O tempo oficial foi de 1h37'05" para 16K. Ranking: 15682 de 21260 no total, 4030 de 4873 na idade e 13397 de 16341 no gênero.
Mas foi maravilhoso! O percurso fantástico, a chegada em Versailles emocionante!
Pretendo voltar!
E você, quer conhecer Paris e Versailles?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores