sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O Corredor Amador – VII

Domingo, 20 de dezembro de 2009. 06:15 da manhã. Hora de levantar e se preparar para o Circuito das Estações – Etapa Verão. Última edição de 2009, pra fechar a mandala, conjunção das 4 medalhas do ano (Outono, Inverno, Primavera e Verão). Deixei tudo arrumado no sábado à noite. Meias, cueca, calção, camiseta, número de peito, vaselina para os pés e virilhas, tênis, MP3, muda de roupa, Carb Up, tudo na mochila.

Acordar Gabriel e Santiago, pois vão comigo. Assim que abriram as inscrições, lhes perguntei se queriam correr esta prova comigo. Como aceitaram, vamos lá. Desanimados e com sono, mas mantendo a palavra.

Torcer para não sair o sol, manter-se nublado. Temperatura agradável, 18ºC.

Pacaembu lotado. Desta vez, a organização do lado de fora do estádio, na praça. Vai ter jogo da seleção feminina de futebol mais tarde.

Pegar chip, aquecer, prontos para a prova. 08:00h.

Não fiz todos os treinos programados para a semana. Muita chuva e preguiça. César, meu treinador da MPR, não me passou tempo para a prova. Quero fazer abaixo de 51’. Acho difícil, vamos ver ao longo da corrida.

Largo bem, segurando a empolgação para não faltar gás no fim. Quilometro a quilometro vou monitorando o tempo e o fôlego. 5K, tudo bem, sem sol forte, 25’40”. Saio do minhocão, 8K, na Av. Pacaembu, 40’20”, acho que vou conseguir. Começo a perder ritmo, no 9K, 45’50”. Não vou conseguir. Chego com 51’40”. Não deu, mas fui bem.

Espero os meninos, primeiro vem Gabriel, depois chega San. Os 2 gostaram, mas avisam que é a última prova de 10K. Acordar cedo num domingão e se arrebentar correndo, ainda não é pra eles.

Mas correr uma prova com meus filhos foi muito gostoso.

Gosto desta prova da O2 e Adidas pela organização. Água no 2,5K, 5K, 7,5K. Gatorade no 6K (podia ser em copo de papel, pois o de plástico é ruim de beber correndo). Camiseta boa, medalha bem bolada, toalha bacana.

Continuarei meus treinos, agora para a São Silvestre. Depois dessa, 10 dias de folga das corridas, isto é, se conseguir ficar longe.

Tempos finais:

Santiago(351) – 1h18’58”

Gabriel (350) – 1h02’56”

Alejandro (349) – 51’40”

29Dez09_01

Um comentário:

  1. Parabéns pela dedicação a este desporto maravilhoso e bem-vindo à MAIS BELA CORRIDA DO MUNDO!

    O Douro Vinhateiro fica situado no Norte de Portugal, é Património Mundial da Humanidade e foi considerado este ano como o 7º Melhor Destino do Mundo pela National Geographic. Terra onde nasce o Vinho do Porto convida o povo irmão brasileiro para vir até nós.


    A Organização visando apresentar a Melhor Meia Maratona de Portugal e consciente das melhorias a introduzir, apresentará na 5ª MEIA MARATONA DO DOURO VINHATEIRO, em Maio de 2010, muitas novidades, a saber:
    - Transporte, até ao local de partida, em comboio, numa das mais belas viagens do mundo;
    - Transmissão em Directo da RTP;
    - Festa da Vinha e do Vinho durante o fim-de-semana do evento;
    - Programas especiais para grupos;
    - Equipas de Relações Públicas para recepção e informação a todos os participantes;
    - Continuará a haver abastecimentos com Vinho do Porto, mas agora com muita animação.

    Vai ser uma enorme festa do Douro, Património Mundial da Humanidade e considerado o 7º Melhor destino do Mundo pela National Geographic.

    Gostaríamos imenso de contar com a sua presença nesta grande festa do Douro, do desporto e do mundo. ESPERAMOS POR SI!

    A Correr ou a Caminhar, Eu Vou Lá Estar!

    www.meiamaratonadouro.com

    Nota:
    Devido à elevada procura e ao número de hotéis na Região do Douro, solicitamos que reserve desde já a sua estadia no Douro.


    Saudações Desportivas,
    Paulo Costa
    Organização

    ResponderExcluir

Seguidores