sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O Corredor Amador - VI

Playlist, ou lista de músicas. Para correr ou caminhar.

Tem gente que não consegue correr ouvindo música, com os fones de ouvido do MP3 à toda. Eu, ao contrário. Se não tiver com o MP3 parece que a corrida fica mais longa e sem graça.

Já corri sem música por esquecer de carregar a bateria do MP3, e foi um porre. Fiquei cantando, mentalmente, as músicas que ouço normalmente.

Como bom roqueiro que sou desde moleque, é este tipo de música que faz a trilha sonora de minhas corridas, em treinos ou provas.

No começo foi difícil acertar os melhores ritmos para correr. Em meu MP3 toca todo tipo de rock, progressivo, lentas, eletrônico, pesado, punk, etc. Até um pouco de blues, jazz e eletrotango. O problema é acertar a batida certa.

Tenho mais de 80 músicas no MP3 para correr, o que dá um pouco mais de 6h de trilha sonora. É isso mesmo, MP3 para correr. Decidi separar os MP3, pois a trilha sonora do dia a dia não precisa ser a mesma das corridas, apesar de que boa parte das músicas estão nos dois ambientes.

Dá uma olhada na relação abaixo:

- A Flock of Seagulls – I Ran (não pode ficar fora de nenhuma playlist)

- AC/DC – Várias

- Artic Monkeys – Brainstorm (para acelerar qualquer corrida)

- Coldplay – Viva La Vida

- Elvis Presley – A Little Less Conversation (de preferencia a versão remixada)

- George Thorogood – Bad to the Bone (para acertar o passo)

- Iggy Pop – Lust for Life (é claro!) e outras

- Iron Maiden – Algumas

- Rush – Várias

- Led Zeppelin – Immigrant Song

- Meat Loaf – Bat out of Hell (pelo menos essa)

- Shakira – Hips don’t Lie (por essa ninguém esperava, nem eu, mas a batida é bem legal para encaixar o ritmo)

- Snow Patrol – Open your Eyes (esta para iniciar uma prova é essencial)

- Ted Nugent – Motor City Madhouse (essa para tiros é ótima!)

- The Beatles – Roll Over Beethoven

- The 69 Eyes – Lost Boys

- The Cure – Algumas

- Tones On Tail – Go! (essa, também, é boa para tiros!)

- U2 – Sunday Bloody Sunday e outras

Além de Woolfmother, ZZ Top, The Smashing Pumpkins, The Rolling Stones, The Ramones, The Offsprings, The Killers, Tom Jones (esse é demais!), The Egg, Black Sabbath, outras eletrônicas e mais rock’n’roll.

Comecei usando um MP3 “genérico” do Shuffle do Ipod comprado no Standcenter, quando estava aberto. Deixei cair o meu e o de Telma. Depois, por um tempo, usei o Ipod Touch de Santiago, mas estava com medo de quebra-lo, também.

Nos mês passado, outubro, adquiri um MP3 muito legal, só para correr, da Sony. O modelo é  NWZ-W202 (www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/LeafCategory.jsp?category=audio&id=cat2180020), não fica com fios pendurados, pois você põe a aparelho direto nos ouvidos. Telma comprou um para ela, rosa, e para mim na cor negra. Já troquei 2 vezes, pois comigo o bichinho pifa. Não sei o que é, mas deixa de funcionar, não sei se sou eu, meu suor, ou o que é. Mas já estou no 3º aparelho. Já usei 2 vezes após a última troca, vamos ver se agora não dará problemas.

E aí, qual música te move?

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores