domingo, 30 de maio de 2010

O Corredor Amador – XI

Domingão, 30 de Maio de 2.010. Acordar 5:15h da matina. Frio (15°) e escuro. Às 6h já estava na ponte da Cidade Jardim. Tremenda fila para entrar no estacionamento do Jockey Club e correr os 25K da Corpore. Meia hora para parar o carro. Ainda faltava pegar o kit. Surpresa, fila quilométrica para o kit (chip e camiseta). A largada às 7h, que era uma ótima idéia, foi estragada pela desorganização da Corpore.
No site não dizia que tinha que apresentar o comprovante do número (2421). Fui só com a identidade. Tive que entrar em outra fila para pegar o papel que possibilitava a retirada do kit. Tive que furar a fila. Todos, sem exceção, estavam extremamente irritados com o caos formado.
Fui pra barraca da MPR e me preparei, com a largada, depois de adiada por 15 minutos, já aberta.
Não adiantava ter pressa, era melhor fazer meu alongamento e hidratação. Olhei pro céu para avaliar se ia esquentar ou não. Camisa de manga longa ou curta? Vamos de curta e óculos de sol. Vais esquentar, não muito, mas fará sol. Acertei.
Passei pelo tapete inicial quase às 7:30h.
Vamos acertar o ritmo. César, meu treinador da MPR, passou-me o tempo de 2h21'40" (5'40"/km).
Postos de hidratação (água) a cada 2,5K. Percurso relativamente plano. Subidas apenas no túnel sob a Av. Francisco Morato e na Ponte da Cidade Universitária. Avenidas largas e arborizadas para correr, com bastantes sombras. Paisagem agradável. Bem melhor que a 1/2 de SP.
Tomei meus Carb Up a cada 5K. No 16K peguei uma banana, que não é uma das frutas de minha preferência, mas achei melhor comê-la para evitar possíveis cãibras. Clima e dia agradável, 16º-18º, sol.
Até o 17K mantive o pace programado. Depois, o gás foi acabando. Os últimos 8K fiz a 5'57"/km. No fim, pelo Garmin - 25,06K - 2h23'53" (5'44"/km). Nada mal.
A escolha desta prova foi para avaliar a possibilidade de fazer uma maratona. Como eu imaginava, não tenho vontade de fazer os 42K. Os treinos são muito fortes, tem que fazer musculação, alimentação especial, etc. Muito desgastante.
A Meia Maratona aguento melhor. Consigo encarar.
25K achei que é demais. Melhor ficar até 21K.
Percurso - Nota 10.
Organização - Nota 3.
Liberado o tempo oficial - 2h24'03"
Fotos da prova no album -
25K Corpore 2010
E aí, qual sua próxima prova?

Seguidores